Exercício de Criatividade!

Exercite sua mente: Retângulos vazios!
Dê uma olhada nos retângulos abaixo:


Vazios, não estão? Este exercício tem a finalidade de fazer com que você focalize e veja as coisas sob diferentes perspectivas.
Seu objetivo é usar os retângulos vazios e transformar cada um numa figura diferente. Não é um teste de suas habilidades artísticas. Pegue uma folha A4 e desenhe 20 retângulos, cinco fileiras com quatro retângulos cada. Você pode baixar uma folha pronta aqui. Feito isso, você tem três minutos para gerar diversas idéias. Por exemplo, você pode transformar um dos retângulos numa bandeira, outro numa carta de baralho ou numa bandeja. Veja alguns exemplos a seguir:
Explicação
Comssvocê se saiu? Muitas pessoas começam bem, mas esgotam suas idéias rapidamente. Em média, as pessoas completam nove retângulos nos três minutos.
Isto acontece porque adotamos uma maneira limitada e fixa de olhar o mundo e achamos muito difícil ver as coisas sob outras perspectivas. Para vencer este bloqueio, você tem de estimular seu cérebro a ser mais aberto e flexível e a olhar em sua volta procurando outros ângulos. Esta atitude é essencial para o desenvolvimento de suas habilidades de resolver problemas de forma criativa e inovadora.
Agora volte e tente preencher os retângulos novamente. Se no início parecer difícil pensar em algo original, não desanime e continue tentando olhar o desafio sob novas perspectivas.
_